Volta as aulas: Fichário ou caderno?

15 jan

Oi meninas, tudo bem?

Bom, eu sei que ainda tem tempo até começarem às aulas, mas já está na hora de começar a arrumar e comprar o seu material escolar. Todo ano temos aquela mesma dúvida, o que vou usar este ano: fichário ou caderno?

Decidi fazer este post para tentar ajudar vocês a tomarem essa decisão.

tumblr_ldyauyhbva1qa3jido1_500_large_large_large_large

CADERNO

Vantagens: Não é necessário ter muita organização, existe de vários tamanhos, existem muitos modelos lindos, tem pastinha para guardar outras folhas, você pode usar um caderno para cada matéria ou um para várias matérias e cabe na mala. As folhas não caem.

Desvantagens: Você não consegue mudar os assuntos de lugar, não consegue tirar folhas, ou seja, se precisar só de algumas folhas para estudar tem que carregar o caderno todo, o espiral as vezes atrapalha para escrever. Se você usar um caderno para várias matérias a quantidade de folhas que você separou para um assunto pode não ser o suficiente e você terá que usar outro caderno ou um pedaço de outra matéria, fazendo com que o assunto fique separado, o que irá atrapalhar para estudar.

6355047165_cbeeb25d21_z_large

Foto tirada de Melina Souza

FICHÁRIO

Vantagens: você não precisa carregar tanta folha, você pode deixar apenas a matéria que está estudando no fichário, pode carregar seu material dentro, tem bolsinho interno para colocar as canetas, não precisa arrancar folhas, as matérias não vão ficar dividas por falta de folha, você pode deixar os assuntos na ordem que quiser e sempre poderá reorganizá-los, é mais fácil de escrever no bloco de folhas a parte e você encontra vário tipo de bloco de folhas bonitinhos.

Desvantagens: você tem que ser uma pessoa muito organizada, se não, com essa história de tira folha, coloca folha, empresta folha, você vai acabar perdendo algumas folhas importantes que vão te complicar na hora de estudar. (Uma dica é numerar as folhas de cada matéria). Não tem muitos modelos e tamanhos, as folhas rasgam e caem e não dá para escrever sem tirar a folha, pois você fica sem apoio. Mas o maior problema é que não cabe na mala e você vai ter que carregar uma coisa a mais para todo lado.

*Eu já tive os dois e gosto do dois. Sempre fico mudando de um para outro. Gosto mais de escrever no caderno, acho que minha letra fica mais bonitinha, só gosto do caderno grande de 200 folhas e isso atrapalha porque é muito pesado pra deixar na bolsa. Mas no momento eu estou usando uma espécie de fichário, como tenho muitas folhas e textos soltos na faculdade, estou usando aquela pasta sanfonada, onde eu uso cada divisória para uma matéria e vou acrescentando as folha do bloco.

E vocês meninas, qual preferem?

Caderno-Fichário

Bom, pra quem ainda está na dúvida acabei de receber informações, das minhas leitoras fofas, de uma modernidade que inventaram. O Caderno Fichário, 2 em 1. Ou seja, agora você não precisa mais escolher. Uma novidade super moderna da Capricho: Caderno argolado Capricho.

19664

Um caderno com argolas de fichário no lugar da espiral. Você usa bloco comum de fichário, mas não tem que carregar aquele trambolho. Não posso falar se é bom ou não, pois nunca usei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: